FORTALEZA 285 ANOS...

          Ou seriam 285.000 buracos, sim é verdade que a cidade é linda, que o sol brilha aqui nesse balneário durante quase todo o ano, que o povo é caloroso e blá blá blá! Para que refazer elogios que as pessoas já conhecem? Galera vamos cair na real, porque ser humano nenhum melhora sem crítica, ninguém se mexe se não tiver algo empurrando, o mesmo acontece com esse caos de cidade que se tornou Fortal City.
A nossa querida Loira 13 (Saraváááá, sai desta cidade!!!!) acha que Daniela Mercury vai resolver o problema? Cara prefeita, confesso que Daniela é ótima, mas não é santa milagrosa! A dona lá pode até fazer um ótimo show, que por sinal deve ter sido super faturado como todos os outros eventos feitos por vossa senhoria e sua gangue. No fim das contas os indivíduos que moram nessa cidade, os desafortunados motoristas (não vou nem mencionar as vítimas dos serviços públicos de transporte, saúde e educação para não ficar melodramática!), nós continuamos nesse buraco com pedaços de asfalto, tentando evitar o máximo de prejuízos e consultando as pessoas, eu particularmente ao Twitter para saber se posso sair de casa, porque em época de chuva, aqui vira carnaval! E dá-lhe samba pra nós, samba daqui...samba de lá...Pior que reclamar de chuva no Ceará é ofensivo, eu sei o quanto é importante que caia água nesse lugar, mas água sem estrutura é desgraça na certa...#prontofalei
            Fortaleza Bela? Já foi, hoje é Fortaleza Peba, como diz uma amiga querida que não irei identificar para  que sua figura não seja exposta na Medina! Que Alá nos proteja! (Sim hoje eu ameacei ver o clone, durou trinta segundo, mas foi o suficiente para me inspirar!)


MOMENTO ENGRAÇADO DO DIA...

Para quem não sabe o twitter pode ser uma fonte incansável de risadas, mas existe um twitter especial para quem está sofrendo durante uma gestação, digo uma pós-graduação. O perfil do twitter é o @posgraduando  devo dizer a vocês que se tornou um apoio diário e alegre para esses dias em que estou precisando escrever e dissertar... hoje vou postar um texto divertido deles...vale a pena! Esses argumentos foram escritos pelo Dr. Larry Mortom da Univ. de Windsor, percebam que de uma ponta a outra do mundo todo mundo sofre com pós-graduação! Não se sinta só, existe toda uma comunidade de sofredores junto com você! Uhuu

Por que escrever uma dissertação é mais difícil do que ter um bebê:

1 – Ninguém faz você ter um curso de graduação antes de ter um bebê. (aliás qualquer um sem formação pode né...)
2 – Ao contrário de um orientador, você pode mudar de médico sem ter que começar tudo de novo. (esse vou me abster de comentar...vai que minha orientadora lê o texto...rsrsrs)
3 – Amigos  e parentes não colocam em dúvida a importância de um bebê. (“mas porque você está fazendo isso mesmo?” Quem diz que nunca escutou isso pare de mentir agora!)
4 – Conceber um bebê é muito mais divertido que conceber um capítulo. (alguém tem alguma dúvida?)
5 – Você não precisa explicar várias vezes aos seus amigos e familiares o que é preciso para fazer um bebê e porque você ainda não o terminou. ( é um saco, a gente podia fazer uma placa com a explicação e só apontar...)
6 – Você sabe exatamente quanto tempo dura uma gravidez. (alguém sabe quanto tempo demora para escrever uma dissertação? Anyone??)
7 – Três meses antes do parto o seu médico jamais irá dizer: “Quero que você refaça tudo”. (quero nem pensar nisso que já começo a passar mal!)
8 – Todo mundo vai dizer que seu bebê é bonito e você vai acreditar neles. (Mas quem acredita que sua dissertação tá boa mesmo? Huh?)
9 – Os bebês não necessitam ser padronizados ou colocados nas normas da ABNT. ( as vezes eu tenho um instinto assassino para com os responsáveis pela ABNT...por que será?)
10 – Ninguém vai reclamar se o seu bebê é muito semelhante a outro. (né???)

Gente os comentários em vermelho são meus, caso tenha restado alguma dúvida...

DICAS DO DIA...

Gente eu ainda não vi, mas estou louca para ver, dizem que o filme RIO do diretor brasileiro Carlos Saldanha tá incrível e que a trilha sonora tá perfeita! Ou seja...se mexam e assistam algo interessante!

Para os fortalezenses, se preservem, façam uma auto-crítica, olhem para essa cidade e decidam se é aqui que vocês querem morar, se é numa cidade que seu filho pode ser seqüestrado dentro da faculdade de medicina, dentro de um colégio particular, se é nessa bagunça que vocês querem ficar, porque eu já sei que isso não é pra mim, por isso voto com consciência...e você já pensou seriamente nisso?

MÚSICA DO DIA...

Eu ia por uma música da Daniela Mercury para fazer referência a seu show de hoje, mas resolvi homenagear o asfalto da cidade! Ae vai! AC/DC no som do carro!

I'm on the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
Highway to hell

Don´t stop me!

I'm on the highway to hell!
I'm on the highway to hell!
I'm on the highway to hell!
I'm on the highway to hell!

And I'm going down..all the way!
I'm on the highway to hell…

O revival de um blog abandonado...

Ai...hoje me deu uma saudade imensa de postar uma bobagem nesse blog que eu abandonei. Sim. Eu assumo sou assim meio sem a capacidade de manter uma rotina constante. Recentemente descobri a razão desse meu esquecimento generalizado, as viagens que me levam a lugares tão inesperados e engraçados. Percebi que não sou a única no mundo com esse modo um tanto quanto peculiar de pensar. Acreditam? Eu não sou assim tão única como pensava!

Recentemente,mentira foi no fim de 2009, consegui me formar no curso de direito, apesar do tédio que quase me impedia de sobreviver as cadeiras, me formei! Ufa! Essa foi a vitória número um e um tempo meio conturbado. Claro que como sou essa pessoa insana e inquieta, decidi que no último semestre da faculdade, num momento em que eu estava cursando sete disciplinas sendo que 3 delas por puro hobby já que não precisava dos créditos(ah gente mas era sobre relações e internacionais e talz), “fazendo” a monografia e o curso de italiano que chegava ao final. Bom além dessas coisas, fiz #aloka e resolvi tentar o mestrado da UFC. Entrei até num curso preparatório do qual lembro que ganhei amigas, aprendi algumas coisinhas, anotei citações que usei para enrolar quando não soube uma questão e das muitas manhãs de sábado que cheguei de ressaca, pois havia caído na farra com meu amore(meu querido amigo Dudu).

Well...no fim de tudo eu acabei passando e cursando os créditos todos ao longo do ano passado. Mas quer saber a melhor coisa daquele lugar é sem dúvida alguma os alunos, ou melhor, os alunos que eu gosto. Minhas amigas queridas que entram na minha vida e ficaram, agora que me apeguei acho que elas não iram se livrar mais de mim. Se ferraram nesse aspecto. Mas elas são incríveis e agüentam esse meu louco ser sempre e nem reclamam. Vão todas para o céu é um fato. Desse jeitinho muito rotineiro meu 2010 passou. Viajei um bocado e graças a Deus mudei de categoria na Tam! Uhuu! Me sinto uma pessoa mais feliz, confesso que o cartão azul me faz sentir mais especial...hahahaha!

MOMENTO SÉRIO DO DA MADRUGADA

Acordar no dia 7 de abril desse ano com a terrível notícia de que houvera um massacre me fez parar e repensar o quanto o ser humano é bizarro. Por que este individuo, o qual se dependesse de mim estaria sofrendo até agora com um tiro em cada joelho e um no braço, pensando que iria para prisão indefeso, não se matou em casa. O que leva um animal ,quase irracional que ainda assim não saiu da categoria de homem , adentrar uma escola e sair executando crianças que não tiveram sequer a chance de viver suas vidas adultas, errar, apaixonar-se, sofrer por decepções, crescerem, formarem famílias. São esses crimes que me fazem desacreditar na humanidade. Pois basta um louco para causar uma tragédia, digo louco, mas o acho um sociopata. Louca sou eu, ele não tem categoria. Sinto que esse ser deveria ter tido a coragem de não se matar, de ver e sofrer as conseqüências de seus atos. Fugir meus caros é sempre a solução mais fácil. Mas espero que as famílias recebam todo o apoio necessário não apenas agora que a mídia está falando sobre o tema, mas durante todo o tempo que precisarem, tempo esse que acredito não ter fim.

TRANSITO EM FORTAL CITY

Pessoas o que é essa confusão que se instalou nessa cidade? A nossa querida Loira 13, digo Prefeita Luiziane, passou a cheirar cal! Gente essa cidade está um caos urbano, nós não temos razão para isso, aqui ainda é interior! A civilização não chegou para valer não! Claro que a leseira generalizada dos motoristas cearenses ajuda, mas o que é o excesso de obras que não andam, as inúmeras ruas bloqueadas ad eternum, os buracos e os alagamento? Impressão minha ou isso parece não incomodar as autoridades (ir)responsáveis? Ai minha Nossa Senhora da Paciência dá-me força para sobreviver a mais está época de provação!

DICA(S) DO DIA...

Gente twitter é muito mais do que microblog, tem toda uma função social. Para mim além das inúmeras risadas que me proporciona, vejo notícias e tudo mais. Para quem mora neste balneário(Fortal City) comece a seguir o @LeiSecaFortal, porque além de avisar das blitz que eu acredito ter sido a razão de sua criação é possível saber de informações do transito da cidade. Como mencionado acima isso tá um caos, então toda ajuda é bem-vinda! Valeu a galera que posta as infos no TT!

Faça algo útil na segunda-feira, afinal já é o pior dia da semana, ninguém é feliz por ter que fazer suas obrigações. Se você fizer algo interessante esse dia corre o risco de ficar menos ruim. Agora achar algo legal num a segunda eu admito é Brabo! Boa sorte ae eu resolvi que vou dormir mais e atualizar leituras. Milagrosamente parece que essa segunda será um dia de fazer nada para mim. Mas creio que algo haverá de aparecer e acabar com o dia. Mas fica a dica...faça pelo menos algo que pareça remotamente divertido. Se você é daquelas pessoas que ama seu trabalho, acorda Alice! Na Segunda de manhã ninguém ama nada além da própria cama!

RECOMENDAÇÃO DE LIVRO....

Bom eu para varias um pouco ando lendo alguns livros. Vou falar de três que têm sido bem legais e marcantes:

1) 1984 – Nesse livro, o irado George Orwell, viaja loucamente e cria uma ficção, que muitos acredito não ter categoria e portanto não poder ser classificada como ficção. Vejam como parece uma loucura só com isso. O autor cria um mundo onde não há privacidade, individualidade e liberdade. Para quem não sabe a expressão Big Brother foi criada por Orwell nessa obra literária que marcou o mundo. Depois veio um holandês muito louco e esperto que distorceu a idéia e criou o reality show Big Brother. Aqui no Brasil o Boninho é mente criminosa que distorce a distorção do holandês! #medo! Bom mas de todo jeito é um texto denso e intenso que nos faz pensar que a ficção pode realmente não ser assim tão irreal.

2) A Cabana do Pai Tomás (em inglês Uncle tom’s cabin) – nesse livro que Harriet Beecher Stowe, majestosamente escreveu e tornou um sucesso mundial, além de ter sido um provável estopim para a guerra civil americana, o tema da escravidão é posto de maneira humana e sutil. A autora com sua delicadeza na hora de construir diálogos e descrever personagens mudou a sociedade escravagista americana. É muito interessante e cativante. Ah! E para quem acha que escravidão é um tempa batido e longincuo, acorda filho(a)! Ainda existe escravo no Brasil! Oi? Você não percebeu?

3) A Torá Viva - para quem pensou no Corão, sim porque já ouvi esse absurdo de confusão! A Torá é o livro que contém os principais textos que compões o a coluna vertebral do judaísmo. Além de ser um livro bastante interessante, afinal o judaísmo é uma religião rica em tradições. Essa religião ao meu ver é a que melhor trata a mulher. Ok, sou católica e pior confesso ser um má católica, mas é muito bom ler um livro sagrado que elucida vários questionamentos. Além de ter ser bem menos alegórico como a nossa bíblia. Quero deixar claro que não estou querendo levantar polemica ou ainda ofender ninguém!

MÚSICA DO DIA...

Pro dia Nascer Feliz - Cazuza

Estamos, meu bem, por um triz
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir
Pro dia nascer feliz
Essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir

(essa música exemplifica minha insônia!)